As nossas etapas


O projecto dos Olive divide-se em três etapas principais:

A primeira etapa consiste na manutenção e requalificação do Jardim de Cheiros, projecto levado a cabo por uma turma do 12º ano no ano lectivo anterior. Esta etapa consiste, em linguagem simples, na limpeza da área, arranjo estético e plantação de espécies novas.

A segunda etapa representa a maior parte do nosso Projecto. Esta baseia-se na construção de novos espaços verdes no recinto escolar que sejam em simultâneo espaços de lazer e de cariz cultural, bem como a requalificação dos espaços já existentes. Pretendemos ainda agregar a este Projecto verde a instalação de um lago, onde possivelmente sejam integradas algumas espécies animais e vegetais.

A terceira etapa é a mais hipotética das três, uma vez que a sua realização prática envolve custos monetários elevados, sendo esta só possível com a angariação de fundos provenientes de patrocínios ou outros. Esta etapa consiste na projecção/instalação de painéis e colectores solares, de modo a que a escola possa minimizar os custos eléctricos e ser considerada uma microprodutora de energia.

OLIVE!

0 comentários:

Enviar um comentário