A nossa génese

Ao criarmos o grupo, houve desde o início a necessidade de um logótipo que nos identificasse, como era obviamente de esperar. Recém-formados, com um símbolo pendente, pensámos “Que logótipo havemos nós de ter?”. Sendo o nosso tema intimamente relacionado com a Natureza, Ecologia e afins tópicos verdes, então a nossa imagem de marca teria de ser também intimamente relacionada com essas ideias. O seu objectivo seria envolver o observador em conformidade com a Natureza, levando-o a pensar e a reflectir.


Mas antes do logótipo, temos primeiro de explicar a génese do nosso nome, ou estaríamos a contar os acontecimentos ao contrário. Experimentámos também a mesma sensação de necessidade com que nos deparámos aquando a criação do logótipo, e após muitas ideias, opiniões e refutações, um nome soou no ouvido melhor que os restantes. Um nome que jogava com o sentido da palavra Odivelas, alive, e por arrasto, olive (em inglês significa oliveira). Esse nome seria “Olive". Tudo isto para ter um nome que remetesse a Odivelas e à ideia de esta estar viva. Odivelas alive, Olive. Fazia todo o sentido.


Estando o nome explicado, falta concluir a maravilhosa epopeia do logótipo. Para isso, precisámos de vários pontos de vista estéticos, vários tipos de letra que combinassem com a maravilhosa imagem que arranjámos . E de várias fontes diferentes saiu uma vencedora, que é a que conseguem ver na faixa da direita do nosso blog. Mas antes do nome final, ainda houve uma introdução da letra “d” no fim do nome, passando para “Olived”. Foi, no entanto, uma ideia prontamente descartada após uma breve discussão com o Professor, que revelou a sua opinião em relação ao apêndice consoante.


OLIVE!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parábens pelo vosso projecto.
Força para levarem o projecto até ao fim e criarem lugares agradáveis na escola onde os alunos se possam sentir felizes e a escola não se torne numa seca.

Anónimo disse...

Cambada de anormais ... tipo que qerem saber da escola...

vcs qerem é por.se a andar dai o mais rapido possivel

Anónimo disse...

Gosto muito do vosso projecto se bem que falte qualqer coisa nele...

Algo para que o torne um bocado mais fora do normal...

cumpz e resto de um bom trabalho

Enviar um comentário