1ª Etapa concluída! (ou quase)



Finalmente vos vimos mostrar a nossa 1ª etapa quase completa!
Como referimos numa mensagem anterior, o nosso Projecto é constituído por três etapas. A primeira delas consiste em proceder a uma pequena intervenção no único jardim oficial da escola secundária de Odivelas, o “Jardim de Cheiros”. Sumariamente, a pequena intervenção dos Olive é uma manutenção do terreno mencionado, um trabalho de digno jardineiro, ou jardineiros, arrancar as ervas daninhas e outras plantas que não faziam parte da inicial planificação e, podemos até dizer, flora, do “jardim de cheiros”. Tivemos também a brilhante ideia de fotografar o local com uma comparação um tanto curiosa de “Antes e Depois”, em que, redundantemente falando, comparamos fotografias do local antes da nossa “pequena intervenção” e depois desta.



Como podem ver pelo slideshow, as diferenças são significativas! Aquilo já não era um jardim nem nada digno desse nome. Era antes um matagal, tal e qual, uma mistura e confusão de espécies inicialmente planeadas e espécies estranhas ao Projecto. Obvia e claramente, a nossa intervenção foi um sucesso =)




E dissemos quase por completo porquê? Para já porque ainda há aspectos na manutenção que não foram concluídos. O terreno era constituído por terra, para suportar as plantas, claro, e também pôr uma espécie de casca que servia principalmente para cobrir a terra e regular a entrada de água e humidade no terreno. Necessitamos de repor essa mesma casca, bem como adicionar algumas espécies que já não se encontram no jardim.



Um último aspecto: planeamos ligar esta primeira etapa à terceira, através da colocação de candeeiros com células fotovoltaicas.


OLIVE!

0 comentários:

Enviar um comentário